Cartões postais (1)


As imagens são de cartões postais colecionáveis datados do início do século XX (originalmente em preto e branco).





















Cartões postais (2)




Estes delicados e charmosos cartões postais que exploram a forma tipográfica por meio de motivos florais são parte de uma série criada pela ilustradora Catherine Klein.


Os cartões são datados do início do século XX.
 

Contraponto

Um contraponto entre a capa da edição 71 da V Magazine, de 2011, que traz uma montagem fotográfica com Lady Gaga, e a capa ilustrada da extinta revista brasileira O Malho, de 1935.

Alfabeto misturador de chá


Alfabeto criado por Anna-Lisa Schönecker, baseado num misturador de chá.

Regras ridículas de tipografia




Algumas das normas quase dogmáticas do design gráfico (oriundas do Estilo Internacional) são criticadas com muito humor no livro Never use more than two different typefaces and 50 other ridiculous typography rules, ou Nunca use mais do que dois tipos diferentes e outras 50 ridículas regras tipográficas (Editora BIS, Amsterdã). O livro é o quinto volume da série Ridiculous Design Rules, de autoria de de Anneloes van Gaalen.

Cada regra é referendada ou não por meio de trabalhos gráficos de diferentes designers/artistas.


As imagens da postagem são do trabalho de Leon Dusktra, que satiriza a regra A good typeface is invisible, ou, Uma boa forma tipográfica é invisível


Tipografia árabe



As fontes árabes acima foram criadas por alunos da disciplina Introdução ao design do tipo árabe, do Curso de Design Gráfico na AUB (Universidade Americana de Beirute). Os nomes das fontes e dos respectivos autores: Krufi (Christian Moussa); Kufoq (Nadia Deghayli e Andrea Tohme); Kufayfar (Farah Fayyad e Ayman Hassan). 

Abaixo, um cartaz criado por Ayman Hassan (supervisionado por Reza Abedini) para uma série de palestras sobre o projeto da AUB. A fonte Kufayfar foi usada no cartaz. 


A disciplina foi ministrada por Pascal Zoghbi, designer de tipos e tipógrafo, autor de fontes árabes contemporâneas para o Google e para o Android mobile OS. (Fonte: http://29letters.wordpress.com).